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Eng. Agrônomo e Economista, formado pela UFPR em 1975 e 1979. Experiencia na área de projetos rurais e agroindustriais no BADEP durante 12 anos,projeto de implantação da telefonia celular no Paraná pela Telepar,gerente corporativo da Telepar Celular, TIM e Global Telecom - 9 anos,assessoria técnica-econômica da FAEP - desde 2001.

domingo, 19 de setembro de 2010

Ferrovia Cianorte- Maringá

O trecho ferroviário entre essas localidades, hoje desativado e em análise de reativação por parte da concessionária ALL, é de grande importância para a economia do noroeste do Estado. Há um grande número de usinas de açúcar e álcool instaladas na região e em fase de implantação, além do volume significativo de outras cargas da própria região e daquelas com origem nos Estados vizinhos, especialmente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, com destinos os mercados internos e de exportação via porto de Paranaguá e Antonina.
A micro região de Campo Mourão, um dos maiores pólos de produção de grãos do Paraná, atualmente sem acesso ferroviário para a sua grande produção, tem como alternativa mais viável para ter acesso a esse modal de transporte, um ramal de Campo Mourão à Jussara, localidade por onde passa o trecho em análise de reativação pela concessionária.





Esse trecho, com custo de construção estimado em R$ 150 milhões, esta incluso nas prioridades de investimentos ferroviários da FAEP e o consideramos como extremamente importante para o nosso agronegócio e o desenvolvimento mais acelerado daquela região.
Aguarda-se com expectativa a decisão da ALL e, em seguida, a decisão dos governos estadual e federal, pela construção do ramal mencionado.

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